Home Emprego Queres ter sucesso? Muda a tua postura, diz a Amy…

Queres ter sucesso? Muda a tua postura, diz a Amy…

by Jaqueline
0 comment

 Conheces a Amy?

Eu também não a conhecia, mas tenho de confessar que neste momento sou sua fã.

Ir a uma palestra que custaria mais do que 5000€, não é acessível a todos os bolsos. Mas sentar-se confortavelmente no seu sofá e assistir às que quiser sem pagar mais que a ligação mensal à internet, é um privilégio dos tempos modernos.

Só não aproveita quem não tem “vagar” como diria a minha avó. E não ter “vagar” hoje em dia é muito comum nos nossos dias.

É aqui que surgem aquelas conversas, que se chamam Ted Talks onde alguns ilustres convidados a quem jamais teríamos acesso falam abertamente sobre temas sensíveis e sobre descobertas que fizeram. Essas conversas, com a duração de 15 minutos, são disponibilidades online para que possamos confortavelmente aprender algo.

Há pouco tempo encontrei e ouvi a sua Ted Talk que foi considerada uma das 15 Teds que vão mudar a nossa vida. Esta mudou a minha e vai mudar a de quem a ouvir.

Uma coisa é certa. Quase todos queremos ser bem sucedidos. A Amy explica que a linguagem corporal, afecta como é que os outros nos vêem, mas também poderá mudar a forma como nos vemos a nós próprios.

Ela explica o conceito de “Pose de Poder”, se tivermos uma postura de confiança, mesmo que não nos sintamos confiantes, esta postura afecta a testosterona e os nível de cortisol no cérebro, aumentando as nossas probabilidades de termos sucesso.

cuddy_powerpose.jpg

Efectuou um teste muito interessante  para comprovar a teoria. Numa entrevista de trabalho dividiu os potenciais candidatos em dois grupos. O primeiro grupo teve uns minutos para fingir a “Pose de Poder” e o segundo grupo não.

No final das entrevistas, os responsáveis, não conseguiam justificar porquê, mas sem saberem quais as pessoas do grupo um e dois, escolhiam sempre as pessoas que tinham efectuado a “Pose de Poder”.

Para finalizar a Amy conta a sua história comovente e como esta causa é tão importante para ela.

Se houver uma Ted Talk que tenha de escolher… Esta deve integrar a lista.

Para quem quer saber mais sobre linguagem corporal em Portugal, só há uma pessoa que recomendo, a Sara Batalha, CEO da MTW Portugal.

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva