Home Emprego Recrutamento e Networking 3.0

Recrutamento e Networking 3.0

by Jaqueline
0 comment

Job

 Esta semana recebi uma mensagem no FB de uma amiga… enviou para outras 80 pessoas.

Ela precisa de duas pessoas para a equipa dela e utilizou, na minha opinião, uma das melhores formas de recrutamento. Aceder à rede. Dessas 80 pessoas certamente a grande maioria irá recomendar alguém, ou referir um amigo de um amigo.

Lembro-me do desespero que sentia cada vez que queria recrutar pessoas. Não que os métodos de sempre e mais tradicionais falhassem. Mas a verdade é que era tão complicado encontrar boas pessoas, competentes e que nos pudessem verdadeiramente ajudar a criar valor para o cliente final.

Portanto tentava, quase sempre, aferir se alguém conhecia alguém com aquele perfil. E foi através dessa mesma rede que recrutei as melhores pessoas.

Depois desta mensagem, ela terá alguns CV’s que, dado que foram por referência terão alguma qualidade. Ninguém perde tempo a fazer conexões se não achar relevante para ambas a partes, porque o intermediário também tem mais que fazer.

No Recrutamento 3.0, o Networking tem de ser 10.0 e a criação de relações estabelecida antes de ser necessária.

Não há Networking só em ocasiões especiais, é um processo contínuo, tal como não existe encontrar um trabalho de Sonho no dia que é preciso.

Os Millennials já lá chegaram, cabe à Geração X aprender a ser mais rápida pois ainda tem muito para dar…

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva