Home LifeStyle O desporto muda a nossa vida?

O desporto muda a nossa vida?

by Jaqueline
0 comment

surf, desporto

Isto parece uma questão um pouco existencialista. Tenho uma amiga que ainda hoje diz: – O meu desporto favorito é verde – código – verde no centro comercial.

Percebo-a. Estar em cima de uma passadeira a suar, tentar não parecer desesperada enquanto nos mandam fazer mais 2 sets de abdominais ou mesmo sentir que os pulmões deixaram de funcionar não é agradável.

Ainda não estou viciada, mas apercebo-me das manias à minha volta. E vou cedendo passo a passo.

Mais ou menos 45% das pessoas que conheço anda “metida” nas corridas, pagam para correr e treinam semanalmente. Uns 35% andam no ginásio –  20% pagam mas não vão –  e depois tenho 15% que fazem surf. Os 5% que restam decidiram entrar na loucura do Insanity do ShaunT.

O desporto nunca mudou a minha, nunca fui fã e talvez tenha tido a sorte genética de poder “debulhar” quase tudo, sem que isso contribuísse na mesma proporção para o aumento de peso.

Depois abri um restaurante. Este sim é o melhor desporto para perder peso. É infalível, pois o cheiro constante a comida, garante uma redução radical na gula. A corrida para servir os clientes atempadamente garante exercício constante. O stress é o substituto perfeito para queimar os fritos ingeridos.

Eu acho que o desporto contribui muito para a sanidade mental. É um link directo. E não é porque tenha lido, embora saiba que todos os livros dizem o mesmo. Simplesmente notei os pequenos efeitos a surgirem. Se fizer desporto diariamente tenho de gerir melhor a minha agenda e fico com mais energia. Controlo melhor o stress e sinto que o corpo não pede para ficar deitado no sofá.

No meio desta questão quase existencial quero saber, se enquanto empreendedora consigo fazer o mesmo que o Mark Zuckerberg no seu ano dos livros. Ou seja durante 100 dias seguidos cumprir dois objectivos específicos.

Stay tuned!

Para seguir

 

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva