Home EmpreendedorismoCoworking Mudei-me para um Coworking #7

Mudei-me para um Coworking #7

by Jaqueline
0 comment

O oásis Lisboeta para trabalhar em Agosto e Setembro!

Não tenho ar condicionado em casa. O que é bom, por um lado, porque me faz mal. Não sei como mas fico quase sempre constipada.  No entanto entre a primeira semana de Agosto e Setembro foi missão impossível trabalhar a partir de casa, o que já tinha alterado mas por questões logísticas – dado que precisava de ter uma série de papéis espalhados na secretária – seria mais fácil.

Este ano, fiquei a trabalhar em Lisboa durante o mês de Agosto e mudei-me de armas e bagagens para o Ávila. Nos EUA, era típico a maioria dos espaços estarem frescos, até demais. Toco sempre no mesmo tópico, a produtividade, mas isto porque já testei várias coisas e continuo a testar, quer sejam horários, quer sejam formas mais dinâmicas.

Talvez a minha estrutura mental ainda esteja um pouco colada, qual lapa à rocha, a um conceito de horário – das 9h às 18h -considerado standard e que influencia a produtividade. Ou seja, se mantiver o horário de acordar às seis ir ao ginásio e começar a trabalhar às oito, por volta do meio dia já tenho quatro horas de trabalho feitas. Mas o inverso também acontece. Se tiver outras coisas para fazer, efectivamente fico a trabalhar até mais tarde e a linha entre trabalho e casa fica esbatida.

Assim, e dado que Setembro é um mês de recomeços vou fazer um teste. As manhãs incluirão, para além da meditação e journaling – ginásio. 

Sei que, quanto saio de casa e me sento a trabalhar fora, num contexto em que toda a gente está no mesmo registo é muito mais fácil ser mais rápida a alcançar os objectivos. 

No final do mês dou feedback, quanto a este desafio!

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva