Para pessoas como eu, trabalhar em casa sozinha, é um tiro no pé!
A propósito do dia da mãe a minha esteve a contar-me o que eu fazia quando era “pequena”. Pequena, para ela, era quando andava no sétimo ano. Esta ainda era a altura dos rolos de fotografia sem redes sociais.
Assim, tenho uma vaga ideia do que fazia na escola, mas as memórias das coisas tendem a dissolver-se com outros momentos. Já vai sendo necessário o auxilio de muletas – sejam eles diários ou fotografias escondidas no fundo do baú.
Ela contou-me que eu organizava muitos eventos. Desde conferências como projecto de final de ano, à criação de associações, passagens de modelos e concertos.
Fiquei a pensar nisto. Tudo se traduz por juntar e estar à volta de pessoas.
Eu sou uma pessoa, de pessoas!
Conheço muita gente que trabalha em casa e prefere. Mas, a grande maioria também se queixa de estar sozinho, de trabalhar em pijama e da distração do frigorífico ser uma batalha épica do género das que só acontecem na Guerra dos Tronos.
As cinco coisas que ganhei:
Tenho sido mais produtiva desde que comecei a vir para o Ávila do que nos últimos meses em casa.
- Gestão do tempo
- Faço um horário mais estruturado. Consigo marcar mais facilmente reuniões ao pequeno-almoço e almoço, porque já estou na rua e estar no Saldanha é uma mais valia. O único contra são os croissants do Choupana 🙂
- Idas ao ginásio
- Tem sido um processo, mas venho sempre com a mala do ginásio atrás. Tenho consigo ir ao final do dia, embora esteja a gerir a minha agenda para ir às sete da manhã
- Produtividade
- A maioria das pessoas está tão focada, é um ambiente executivo sem ser em demasia, que acabo por acelerar o ritmo das coisas que tenho para fazer.
- Bebo um litro de água por dia
- Parece estranho, mas ter uma garrafa de água de vidro – proporcionada pelo Ávila – à mão de semear convida a beber água frequentemente.
- Encontro sempre alguém conhecido
- Gosto de encontrar pessoas para a pausa do café ou chá. A vantagem é que há sempre alguém com projectos giros a querer partilhar ideias.
Queres vir trabalhar comigo um dia e experimentar?
Preenche este formulário e dia 24 de Maio – sexta-feira acabamos o dia com happy hour 🙂
