Home American Dream American Dream #7 – Mas os ovos não vêm das galinhas?

American Dream #7 – Mas os ovos não vêm das galinhas?

by Jaqueline
0 comment

Mas os ovos não vêm das galinhas?

Pois, para mim os ovos vêm das galinhas que estão no campo, comem milho que foi apanhado pelo senhor Manel, andam à solta e depois, como que por magia, e se calhar um clique no carrinho de compras, aparecem na minha cozinha.

Esta minha ideia acabou por cair por terra…

Tenho de fazer compras mensais nos EUA e se vos disser que a minha média para tentar comprar alguma coisa num supermercado são 5 horas, acho que não estou a exagerar.

Não sou uma daquelas pessoas super cuidadosas mas leio as etiquetas, pelo menos sempre ensinei aos meus alunos, enquanto estudávamos a qualidade, a perceber o que eram aqueles certificados do ISO.

Há um detalhe importante, não tenho carro, portanto ou compro online ou tenho de pedir boleia a alguém para ir às compras, o que não deixa de ser em si uma tarefa interessante.

Decidi perguntar a algumas pessoas dicas, acerca dos sítios, das marcas que deveria comprar.

Não te esqueças que os ovos têm de ser Free-Range, Non-MGO, Pasture-Raise e Organics.

Como diriam os amigos Brasileiros: – Oi?

Os ovos têm de ser o quê? Se calhar é falha minha mas em Portugal nunca vi estas indicações nos ovos. Então se não disser Free-Range quer dizer que estão numa jaula de centímetros sem ver a luz do sol?

Se não for pasture-raised quer dizer que podem ver a luz do sol mas não comem alimentos orgânicos?

E a definição Orgânicos tem de estar para validar que a quinta tem as condições necessárias e não utiliza produtos químicos e finalmente Non-MGO garante que nada no processo é alterado geneticamente.

Ora bem, não vos vou falar das carnes nem dos peixes. Cada embalagem tem pelo menos 3 definições diferentes e é importante comprar com estas garantias a um preço ligeiramente mais elevado. Para concluir uma dúzia de ovos, dos bons, são aproximadamente $7.50.

A semana passada estava eu a cozinhas quando uma das miúdas apareceu com um pacote de leite esquisito…Pensei que era mais um daqueles cozinhados diferentes, afinal era um pacote de ovos já abertos e prontos a consumir, possivelmente batidos e só faltava estarem mastigados.

Não, não consigo comer ovos em pó nem beber ovos de  um pacote de leite, mas isso sou eu.

Vantagem? Tenho apenas uns 30 x 30 cm num frigorífico para 4 pessoas portanto já sei quantas caixas de ovos posso comprar e quando terminar o meu programa vou ser especialista em compras nos supermercados americanos!

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva