American Dream #7 – Mas os ovos não vêm das galinhas?

by Jaqueline

Mas os ovos não vêm das galinhas?

Pois, para mim os ovos vêm das galinhas que estão no campo, comem milho que foi apanhado pelo senhor Manel, andam à solta e depois, como que por magia, e se calhar um clique no carrinho de compras, aparecem na minha cozinha.

Esta minha ideia acabou por cair por terra…

Tenho de fazer compras mensais nos EUA e se vos disser que a minha média para tentar comprar alguma coisa num supermercado são 5 horas, acho que não estou a exagerar.

Não sou uma daquelas pessoas super cuidadosas mas leio as etiquetas, pelo menos sempre ensinei aos meus alunos, enquanto estudávamos a qualidade, a perceber o que eram aqueles certificados do ISO.

Há um detalhe importante, não tenho carro, portanto ou compro online ou tenho de pedir boleia a alguém para ir às compras, o que não deixa de ser em si uma tarefa interessante.

Decidi perguntar a algumas pessoas dicas, acerca dos sítios, das marcas que deveria comprar.

Não te esqueças que os ovos têm de ser Free-Range, Non-MGO, Pasture-Raise e Organics.

Como diriam os amigos Brasileiros: – Oi?

Os ovos têm de ser o quê? Se calhar é falha minha mas em Portugal nunca vi estas indicações nos ovos. Então se não disser Free-Range quer dizer que estão numa jaula de centímetros sem ver a luz do sol?

Se não for pasture-raised quer dizer que podem ver a luz do sol mas não comem alimentos orgânicos?

E a definição Orgânicos tem de estar para validar que a quinta tem as condições necessárias e não utiliza produtos químicos e finalmente Non-MGO garante que nada no processo é alterado geneticamente.

Ora bem, não vos vou falar das carnes nem dos peixes. Cada embalagem tem pelo menos 3 definições diferentes e é importante comprar com estas garantias a um preço ligeiramente mais elevado. Para concluir uma dúzia de ovos, dos bons, são aproximadamente $7.50.

A semana passada estava eu a cozinhas quando uma das miúdas apareceu com um pacote de leite esquisito…Pensei que era mais um daqueles cozinhados diferentes, afinal era um pacote de ovos já abertos e prontos a consumir, possivelmente batidos e só faltava estarem mastigados.

Não, não consigo comer ovos em pó nem beber ovos de  um pacote de leite, mas isso sou eu.

Vantagem? Tenho apenas uns 30 x 30 cm num frigorífico para 4 pessoas portanto já sei quantas caixas de ovos posso comprar e quando terminar o meu programa vou ser especialista em compras nos supermercados americanos!


Also published on Medium.

Poderá Gostar

UA-45706812-3