Bookpage - sell your books with style!

As oportunidades advêm, muitas vezes, das dificuldades...

Se está desempregado ou conhece alguém que está no desemprego, este livro oferece-lhe vários conselhos e dicas práticas para o assistir naquela que pode ser uma das fases mais difícieis da sua vida.

Jaqueline Silva conta-lhe a sua experiência pessoal e sugere-lhe como lidar com a situação de desemprego e o que pode fazer para encontrar trabalho e descobrir outras formas de viver bem a sua vida. Neste livro são apontadas oportunidades e caminhos que o ajudarão a encontrar novos horizontes para o futuro.

    Comprar

Comentários de:

Rosália Amorim, Editora-Chefe da revista Rumo, comentadora económica da SIC/SIC Notícias, ex-Coordenadora da Revista Única do Expresso e
ex-editora da Exame, é também autora do livro “O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher”, da Primebooks.

Sim, o desemprego pode ser mesmo uma oportunidade. Custa ouvir estas palavras quando se está sem trabalho e, sobretudo, quando surge da boca dos governantes, como aconteceu recentemente em Portugal. Mas sem esta ‘intempérie’ na vida da autora este livro não teria surgido e perderíamos, para todo o sempre, a oportunidade de ter acesso a este guia tão útil.

Hoje há mais de 600 mil portugueses sem trabalho, segundo dados oficiais. Porém, vários economistas acreditam que o número real será já de 1 milhão.

Assustador, sim. Porém, desistir é uma palavra não pode constar no dicionário de todas as pessoas que se veem nesta situação e, definitivamente, não consta do léxico deste livro e desta escritora, estreante e promissora.

Depois de ter passado por uma multinacional, de ter vivido nos Estados Unidos da América e de ter empreendido em vários projectos, Jaqueline Silva deparou-se com o desemprego.

Em vez de cruzar os braços, começou a procurar histórias de vida semelhantes à sua e aprendeu com elas, reuniu conselhos práticos, dicas, legislação útil e, acima de tudo, uma energia positiva que fez nascer esta obra, imprescindível a quem quer dar a volta por cima.

Afinal, o que não nos destrói torna-nos mais fortes. Ou, como escreve a autora: ‘Eu, se estivesse no seu lugar neste momento, faria apenas uma coisa: tentar, tentar, tentar... até conseguir!’