Home Emprego Generation GAP! Eles e nós…

Generation GAP! Eles e nós…

by Jaqueline
0 comment

383183-4fd7939c-2dd6-11e4-8424-141fab601c36

Parece que perdemos qualquer coisa…

… ou que se perdeu algo, entre eles e nós. Mas também já se tinha perdido entre os nossos pais e avós e nós.

As gerações deveriam somar e multiplicar, nunca subtrair, mas a verdade é que sempre que olhamos para trás temos a sensação que falta algo.

A minha afilhada fez 17 anos, tem 8 anos de diferença da irmã, que tem 8 anos de diferença meus! Falam comigo como se falassem com os amigos delas. Porque sempre estive por perto, sempre senti que não havia assim um fosso tão grande entre nós.

Acho que será sempre a paixão que tenho pela juventude eterna, aquele sentimento de que em determinada idade as pessoas são verdadeiramente livres pois não têm ninguém a quem responder, não têm responsabilidades e não têm medos, pois ainda têm toda a vida pela frente.

Mas depois também há o sentimento de que a estrada é muito mais curta, o pavio da luta esgota-se rapidamente e a maioria anda totalmente perdida .

Os nossos pais diziam que nós andávamos perdidos, sem eira nem beira. E nessa altura a tecnologia, não é o que era…

Nós dizemos que eles andam a tentar encontrar-se e que nunca vão conseguir.

A questão é sempre a mesma, porque é que as gerações, tendencialmente se acusam mutuamente, passam a acreditar que uma é melhor que a outra, que a anterior não sabe nada, e a que vem mais à frente é parva para entender o presente.

Para os empreendedores a função será sempre somar e multiplicar. É na miscelânea das várias gerações com ideias diferentes que se consegue construir.

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva