Home EmpreendedorismoEmpreendedores São #chicas e são poderosas

São #chicas e são poderosas

by Jaqueline
0 comment

rosalia_amorimNo centro de histórias Paula Rego a um sábado de manhã a sala não estava a abarrotar …

Eu própria sabia que este era o último de 4 dias intensos mas não consegui estar em todos, com muita pena minha. Graças à internet consegui assistir a muito pela pelo Live Stream do Facebook mas um evento destes, dá trabalho, não é fácil de montar, é gratuito e se fosse noutro noutro país, seguramente estaria a abarrotar.

Uma das únicas amigas que conheço e que se descolou até Cascais alterou a sua agenda pessoal e profissional toda, é das pessoas que trabalha inovação, está em todas e faz um esforço tremendo por nunca falhar estes momentos. As minhas amigas, que precisariam do networking, cujos temas interessariam não querem vir pois é sábado de manhã e não apetece.

Não apanhei a Isabel Saldanha mas como já tive o privilégio de estar com ela mais do que uma vez deixo em aberto a esperança de a ouvir numa próxima oportunidade.

Sabia que ia estar lá um dos meus case-studies favoritos a Chick by Choice e a Lara não desiludiu. Foi uma das primeiras vezes que ouvi uma miúdas, bem mais nova que eu dizer tantas verdades:
– Primeiro faz e depois pede desculpa, se não correr bem;
– Seres substimada é uma sorte pois consegues fazer melhor
– Seres jovem e mulher é complicado, mas o NÃO tens sempre
– Deverias tentar fazer o impossível, sempre, é que a sorte dá muito trabalho
– Um dos segredos é a confiança, aprende a confiar rapidamente nas tuas competências

Também sabia que uma das minhas pessoas favoritas ia falar. A Rosália Amorim é das pessoas mais completas que conheço. É uma profissional exímia, é uma mãe fantástica, é uma esposa há anos suficientes para escrever um manual sobre o matrimónio, consegue ser amiga e mentora.
Nunca me canso de a ouvir porque ela já tem a experiência de um meio que mudou radicalmente nos últimos anos e ela conseguiu acompanhar, mudar e adaptar-se subindo sempre a escada do sucesso.

chic_by_choiceAs três dicas que ela deixa às jovens mulheres:
– As dificuldades aumentam quando chegamos ao topo
– Às vezes temos de sair da zona de conforto
– Humildade é fundamental , saber ouvir e perceber quem é quem e quem precisa do quê
Obrigada às #chicasPoderosas por este momento em que tiveram a capacidade de juntar tantas mulheres interessantes, boas nas suas áreas e continuo à espera das vossas novidades que sei que vão ser muitas.

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva