Home Empreendedorismo Ano Novo, Vida Velha

Ano Novo, Vida Velha

by Jaqueline
0 comment

Empreendedorismo_Portugal

O Ano é Novo… mas 15 dias depois a vida continua a mesma Velha de sempre…

Chegamos sempre ao princípio do ano, com uma energia renovada e pensamos: – Agora, é que é! Mas, rapidamente fazemos as nossas contas e apercebemos-nos que já deixámos passar mais ou menos 15 dias, e a verdade é que foi isso mesmo que aconteceu… já deixámos passar.

Porque queria e quero fugir à tentação de repetir os mesmos erros, pois estou preparada para novos erros estou a tentar uma nova abordagem. Depois de ler este post acerca da forma como atingimos os nossos objectivos eu própria criei o meu sistema.

Repeti as três tarefas base que faço todos os anos:

  1. Livro dos desejos/objectivos – todos os anos compro um pequeno livro onde escrevo os meus 12 desejos nas duas primeiras páginas. De seguida utilizo uma página para cada mês onde descrevo os meus objectivos pessoais e profissionais.
  2. Mapa com ano actual e ano seguinte – geralmente utilizo este site e coloco não só todos os feriados bem como a contagem decrescente dos dias do ano, imprimo e junto à minha agenda, que utilizo em papel. Dá-me a noção da contagem decrescente para o final do ano.
  3. Defino cinco linhas de pensamento – São quase como as minhas linhas condutoras para todo o ano. Garanto que as imprimo também e que estão sempre comigo.

Mas a grande diferença é que os objectivos gerais, tal como sempre aprendemos a fazer são muito difíceis de concretizar. Parecem intermináveis. O que o post que referi anteriormente sugere, é que seja criado um Sistema em vez de Objectivos.

Quer isto dizer que para o escritor o sistema será escrever todos os dias a determinadas horas 300 palavras. O objectivo final será escrever o livro, mas ele está apenas concentrado na tarefa diária. Se o seu sistema funcionar no final do ano, terá eventualmente dois livros.

Este ano introduzi também uma novidade, decidir qual o lema anual pelo qual quero viver. Este ano o lema é: Memorable is good, but aim for Unforgettable.

Acredito que para o concretizar tenho de trabalhar em cinco pontos fundamentais:
  • Be Bold
  • Embrace Change
  • Aim Higher
  • Perform Better
  • Be faster
Agora o meu trabalho é conseguir incorporar cada um destes objectivos num sistema diário.

Boa sorte, e que o ano novo, não resista com a vida velha!

You may also like

Leave a Comment

@2024 All Right Reserved Jaqueline Silva